Muitas possibilidades de tratamento, um objetivo: um belo sorriso!
Atualmente a odontologia aliou a seus tratamentos, além da função de tratar os problemas bucais, o benefício da estética, ou seja, a estética odontológica passou a ser uma área que exige do profissional não só habilidade manual, mas também comprometimento com as expectativas estéticas do paciente.
As técnicas e materiais atuais permitem ao profissional de odontologia estética, modificar os dentes em seus formatos, cores, posicionamentos e até mesmo substituí-los quando os mesmos foram perdidos, mantendo ou devolvendo para as pessoas a harmonia do sorriso com uma aparência natural.
Confira os procedimentos da Odontologia Estética:
- Restaurações: A tecnologia de desenvolvimento de novos materiais proporciona a substituição de restaurações metálicas por restaurações estéticas em resina ou porcelana. Próteses e coroas podem ser atualmente confeccionadas em porcelana sem a presença de metais deixando um aspecto mais natural nos dentes e consequentemente no sorriso, sem que outras pessoas percebam.
- Faceta em porcelana: As facetas laminadas em porcelanas são técnicas estéticas onde, através de um pequeno desgaste na estrutura dental, coloca-se uma “capa” de porcelana para alterar o formato e alinhar os dentes, alterar a coloração dos dentes deixando um sorriso mais harmônico. A vantagem da porcelana está na semelhança com o dente natural, manutenção da cor prolongada, manutenção do brilho e resistência.
- Lente de contato: É uma técnica que utiliza fragmentos de porcelana para ampliar ou alongar a largura de um dente ou reforçar pontos vulneráveis a quebras. É um procedimento que possibilita um sorriso harmônico e personalizado.
- Botox: O Botox tornou-se um grande aliado dos dentistas para auxiliar em tratamentos estéticos, diminuindo marca de expressão e corrigindo gengivas, mas também para otimizar disfunções na mandíbula e diminuição de dores nessa região.
- Bichectomia: É um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e proporciona um rosto com aspecto mais fino.
- Clareamento Caseiro: Sob a orientação do dentista, o próprio paciente aplica um gel clareador através de uma moldeira confeccionada pelo profissional, por 8 horas diárias durante 15 dias.
- Clareamento a Laser: Neste caso o clareamento é realizado no consultório do dentista, constituindo-se em uma excelente opção para pacientes que desejam complementar o tratamento realizado em casa.